Sobre Radhanti Maharaj


Tridandi Swami Bhakti Srirupa Radhanti Maharaj nasceu na cidade de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, no quinto dia (Pancami tithi) após a lua nova, na quinzena da lua crescente (Gaura paksa), no mês de Hrsikesa masa (agosto-setembro), no ano Gaurabda 459, entre as duas datas mais auspiciosas do calendário védico vaishnava, Sri Krishna Janmastami, dia do aparecimento de Sri Krishna, e Sri Radhastami, a sagrada data de comemoração do aparecimento de Srimati Radharani, exatamente no dia do aparecimento de  Śrīmatī Sītā Ṭhākurāṇī (consorte de Śrī Advaita). No calendário cristão correspondeu ao dia 11 de setembro no ano de 1945.
Seu aparecimento deu-se às 7h30min, numa terça-feira, sob o signo de Leão (Simha em sânscrito), com ascendente em Virgem. Simha (Leão) é regido pelo Planeta Sol (Suryaloka). O sol é intitulado o atma-karaka, o planeta indicador da alma. Quando o sol é proeminente num mapa astral e outras combinações o favorecem, a pessoa busca a auto-realização e assuntos relacionados à alma.
Desde o início dos anos 90 leva uma vida de vanaprastha, retirado da lida familiar, onde foi casado por apenas um ano e não teve filhos, e, por essa mesma época, abandona as atividades profissionais regulares para se dedicar integralmente a pregação, na Srila Sridhar Govinda Sangha, que fundara em Porto Alegre para servir a missão criada por Srila Sridhar Maharaj na Índia, o mosteiro Sri Chaitanya Sarasvati Math, presidida por seu diksa-guru, Srila Govinda Maharaj.
Visando incrementar sua pregação, aceita a ordem de vida renunciada, recebendo a tridanda vaishnava de um irmão espiritual que, por motivos pessoais em seguida abandonaria posição de representante de Srila Govinda Maharaj no Brasil. A cerimônia foi realizada em Porto Alegre, no dia 7 de março de 2004, dia do sagrado Gaura Purnima, aparecimento de Sri Chaitanya Mahaprabhu. Como sannyasi segue sua pregação conectada pelo afeto, uma conexão de coração com seu guru Govinda Maharaj, também com Srila Prabhupada, Srila Sridhar Maharaj e Srila Narayana Maharaj, aos quais silenciosamente presta suas reverências diárias e roga pelas suas bênçãos, sem ligação a nenhuma instituição indiana em particular até os dias de hoje.
Tem um canal de divulgação no YOUTUBE, o qual denominou de CANAL PREMA e pode ser acessado clicando no link abaixo: